segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Francisco e Gregório III Laham

O chefe da Igreja Greco-Melquita convidou o papa Francisco a visitar a Síria, Jerusalém, Palestina e Líbano, locais que considera sagrados, afirmou Gregório III Laham à agência síria de notícias, Sana.
Depois de conhecer o resultado da eleição para o sucessor de Bento XVI, Gregório III Laham solicitou a Francisco a sua presença no Médio Oriente, esperando que o novo papa traga "a paz e a reconciliação", cruciais para o entendimento nesta região, disse em declarações à Sana.
O patriarca De Antioquia e Médio Oriente conheceu Jorge Mário Bergoglio, o cardeal argentino eleito papa pelos seus pares na quarta-feira no Vaticano, há dois anos durante uma visita à Argentina e destacou a sua "humildade e proximidade com a população".
Segundo o líder greco-melquita, "a Igreja necessita da simplicidade espiritual", que caracteriza este novo papa.
A Igreja Greco-Melquita vive há séculos em comunhão com Roma e é fiel à tradição das igrejas ortodoxas, assim como aos rituais bizantinos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário e dê sua contribuição se você conheceu nosso Bispo Dom Spiridon ou conhece a Igreja Católica Greco-Melquita no Brasil!
Esteja consciente de que é responsável pelos seus comentários!

SEJA BEM VINDO!